Dicas

A tinta descascou, porquê e como resolver

Por vezes, após se pintar uma superfície, a tinta pode começar a descascar, esse fenómeno pode ocorrer devido a várias causas, portanto, é importante que se analise muito bem a sit...

Fechar Pub

Tem alguma dúvida?

Se depois de ler o nosso artigo ainda ficou com alguma dúvida consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nesta página poderá encontrar a resposta para várias questões.

15 Comentários

  1. 6
    Avatar

    Sofia

    Bom dia contratei um pintor para pintar as portas ombreiras, rodapés e janelas em branco… Acontece que em cada movimento ou utilização a tinta começa a sair… com simples gestos como estar a limpar com um pano ou passar com as unhas… Enfim… a obra foi à cerca de 2 semanas…após contatar com a pessoa ela diz que está ótima. Alguém pode ajudar?

    Responder
    1. 6.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Sofia,

      Óptimo não pode estar porque esta não é uma situação normal. Não é aceitável que apenas limpando a superfície a tinta descasque. Se a tinta se está a soltar é porque o trabalho não foi efetuado de uma forma correta. Pode ter acontecido um de vários problemas conforme pode ler neste artigo. Veja se alguma das causas prováveis que enumeramos acima se terá verificado.
      Infelizmente, resta-lhe fazer pressão junto do pintor para ele resolver o problema. Tente fazer perceber que a situação não é normal e que terá que voltar a fazer o trabalho.

      Disponha sempre.
      Tintas e Pintura

      Responder
  2. 5
    Avatar

    Rogerio

    Op. a pintura da parede do suite do meu quarto fica toda enrugada quando a umidade do ar aumenta e assim que diminuem a umidade ela volta ao normal .gostaria oque causa isso e oque posso fazer pra acabar cm este problema.

    Responder
    1. 5.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Boa tarde Rogério,

      O problema é mesmo da humidade que existe na parede. Terá que analisar para encontrar a origem dessa humidade e resolver o problema aí. A parede está em contacto com o exterior? A parede está em contacto com casa de banho?
      Conforme o problema assim a solução.

      Disponha sempre.
      Tintas e Pintura

      Responder
  3. 4
    Avatar

    Cândida Souto Morais

    Bom dia!
    Há 2 anos pintei a tejoleira da cozinha e da casa de banho. Comprei a tinta na vossa loja e ficou impecável.
    Presentemente, está cheia de riscos e a sair. Comprei a mesma tinta na vossa loja, mas estou com receio de aplicar sem que me digam o que fazer.
    Posso lavar o chão ,deixar secar e aplicar. Ou tenho que fazer mais alguma coisa?
    Aguardo a vossa ajuda. Obrigada. Candida souto

    Responder
  4. 3
    Avatar

    Rui Correia

    Tenho um telhado em Telha sandwich adquirido na Mundiperfil/Barcelos em que Informaram-me inicialmente tinha uma garantia de 12 anos (que era para vender). Adquiri a telha no formato a imitar a telha cerâmica e após 3 anos, começou toda a descascar, dai que após abordar a empresa informaram-me que apenas tinha 2 anos, pondo-se de fora a responsabilidade.
    Perante a situação agradecia um conselho sobre qual a tinta a utilizar, de maneira que seja o menos dispendioso possível.
    Obrigado

    Responder
  5. 2
    Avatar

    Diana Vieira

    Bom dia,

    estão a aparecer em paredes interiores da casa (construção nova) uns relevos que parecem ser bolhas (se bater com a unha soa a oco). A casa é nova (construída em 2015/ 2016), pintura também. Não aparece em todas as paredes da casa, e nem é uma coisa uniforme por parede.
    Os pintores dizem lixaram, deram massa, voltaram a lixar, deram primário e pintaram. Não são bolhas muito grandes, mas sobretudo numa parede são muitas, e como a casa é nova… De referir que antes da pintura, a casa esteve aproximadamente 2 meses com desumidificadores ligados ininterruptamente, pelo que não acredito que seja humidade.

    Obrigada

    Responder
    1. 2.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Diana

      Sim, realmente não parece que seja humidade, talvez um reacção dos materiais aplicados, talvez alguma incompatibilidade entre materiais, só um técnico no local poderá identificar o problema.

      Melhores cumprimentos e disponha sempre.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
      1. 2.1.1
        Avatar

        Diana Vieira

        Obrigada pela resposta. Qual o técnico mais aconselhado? É que estou a pensar em reunir pintor, pedreiro e trolha para chegarem os 3 a alguma solução.

        Cumprimentos,

        Responder
        1. 2.1.1.1
          Tintas e Pintura

          Tintas e Pintura

          Olá Diana

          Depende das competências desses profissionais, o ideal era contactar o que saiba que materiais foram aplicados nas paredes, para fazer uma análise à possível incompatibilidade entre os produtos.

          Melhores cumprimentos e disponha sempre.

          Carlos Santana
          Tintas e Pintura

      2. 2.1.2
        Avatar

        ALEXANDRE DAMIAO

        alexandredamiao1975@gmail.com bom dia eu me chamo ALEXANDRE NA CASA DO MEU SOGRO AS PAREDES NAO TEM HUMIDADE SO QUE ESTA DESCASCANDO AS PAREDES DENTRO E FORA DA CASA QUAL PRODUTO EU POSSO USAR PRA ACABAR COM O PROBLEMA eu queria receber catalagos de pinturas da empresa de voces obrigado

        Responder
  6. 1
    Avatar

    luciane

    Boa noite. Estou com um problema serio com a pintura da cozinha. Foi passado uma tinta, e soltou, a propabilidade e que seja por causa da gordura. Ja foi lixada a parede, mas a outra tinta continua a soltar. Como posso fazer para que a pintura segure agora na parede?

    Responder
    1. 1.1
      Tintas e Pintura

      Tintas e Pintura

      Olá Luciane

      Deverá retirar a tinta antiga, por exemplo com a ajuda de uma espátula, depois limpar muito bem a parede para não ficar nenhum pó, nem partículas soltas, aplicar um primário isolador/promotor de aderência, e finalmente pintar.

      Melhores cumprimentos e disponha sempre.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
    2. 1.2
      Avatar

      Manoel martiniano moura

      Limpa com desengordurante depois lave com a vape aquela que dá pressão na agua. Depois dê uma boa lixada, em seguida depois de seco aplique o fundo preparador depois faça a pintura e verás que não vai soltar.

      Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Registar Empresa

    Registar Empresa ou Anunciar Produtos

    Nome da Empresa*

    Tipo de Empresa*

    O Seu Nome*

    O Seu Cargo*

    O Seu Email*

    Telefone para Contacto

    Mensagem

    Aceito a Política de Privacidade (para enviar deve aceitar a nossa Política de Privacidade)

    Campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.