-
Objetivo da Avaliação
O objetivo da avalição das lojas vai no sentido de ajudar potenciais cliente a escolherem a(s) loja(s) que melhor o podem servir. As avaliações refletem a reputação da loja junto dos seus clientes.*
Critérios da Avaliação
As lojas são avaliadas por clientes que já tiverem algum contacto com estas, e são avaliadas em 4 (quatro) pontos:
-
1. Atendimento
Atendimento atencioso, simpático, acessível e responsável, o cliente nunca se sentiu ignorado, foi ouvido e esclarecidas as suas dúvidas.
-
2. Profissionalismo
O serviço foi realizado com honestidade, confiabilidade e segurança.
-
3. Conhecimentos Técnicos
O profissional demonstrou possuir bons conhecimentos técnicos, e indicou as melhores soluções para os problemas apresentados.
-
4. Rapidez na Resposta
A loja respondeu em tempo útil a solicitações, reclamações, apoio técnico e/ou entregas.
Como são Atribuídas as Classificações
A avalição é feita respondendo a 4 (quatro) questões. Estas questões tem uma escala de avaliação que vai de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).
As lojas podem receber uma avaliação que vai de A+ a E.
Para atribuição da avaliação final, os valores registados são somados, por exemplo, uma avaliação que tenha recebido (4, 5, 4, 4 = 17), representa uma avaliação final de A, conforme a tabela abaixo.
Avalição | Valores |
---|---|
A+ | 19-20 |
A | 17-18 |
B+ | 15-16 |
B | 13-14 |
C+ | 11-12 |
C | 9-10 |
D+ | 7-8 |
D | 5-6 |
E+ | 3-4 |
E | 1-2 |
Conforme sejam registadas várias avaliações à mesma loja, os valores são somados e divididos pelo número de avaliações efetuadas, encontrando assim o valor de avalição médio. Por exemplo se existissem duas avaliações para a mesma loja, sendo uma (5, 5, 4, 4 = 18) e a segunda (3, 2, 2, 3 = 10), então (18 + 10 = 28 / 2 = 14). Nesta caso a avalição da loja seria B, conforme a tabela acima.
Selo Avaliação dos Clientes
O selo “avaliação dos clientes” só aparecem nas lojas com uma avaliação mais elevada ( ≥ B), que recebem, no mínimo, uma avaliação de 13 ou 14 pontos.
Este selo é uma forma de chamar a atenção das lojas com melhor reputação.
Importante Sobre a Avaliação das Lojas
* As avaliações apresentadas não refletem, de modo algum, a opinião de Tintas e Pintura sobre as lojas avaliadas. Tintas e Pintura limita-se a publicar as avaliações efetuadas por terceiros.
As pessoas que procedem à avaliação das lojas são independentes, não tem nenhuma ligação comercial ou de qualquer outra forma com Tintas e Pintura, e é da sua inteira responsabilidade a avalição fornecida. Não é exigido por parte de Tintas e Pintura a confirmação, por qualquer meio, da experiencia vivida da pessoa que efetuou a avaliação com a loja avaliada.
A avaliação deve refletir a sua experiência real no local e não deve ser publicado apenas para manipular as classificações de uma loja. Não proceda a avaliações falsas, nem avaliei várias vezes a mesma loja usando várias contas.
Falsificação de identidade e avaliações falsas
Não permitimos que as pessoas usem o site Tintas e Pintura para enganar outros. Isto aplica-se a avaliações falsas.
Não atribua a sua avaliação a outra pessoa, empresa ou organização se você não estiver autorizado a representá-las.
Tintas e Pintura não se responsabiliza pelas avaliações efetuadas por parte dos visitantes do site. Estas são da sua inteira responsabilidade. O visitante do site, ao efetuar a sua avaliação, regista o seu nome e email, no entanto, Tintas e Pintura não garante a veracidade dos mesmos.
Tintas e Pintura reserva-se ao direito de não publicar ou remover as avaliações que entender que possam ser falsas.
Apelo aos participantes
Tintas e Pintura apela ao bom uso desta ferramenta, seja responsável, não engane os outros, avaliei em consciência. Uma avalição justa refletirá a verdadeira reputação da loja. Ajude outros consumidores a encontrarem a loja que melhor o pode servir.