Barbot em Cabo Verde
As Tintas Barbot devem entrar ainda este ano em Cabo Verde, segundo avança o presidente daquela empresa portuguesa, Carlos Barbot. Até ao final do mês de Julho...

As Tintas Barbot devem entrar ainda este ano em Cabo Verde, segundo avança o presidente daquela empresa portuguesa, Carlos Barbot.
Até ao final do mês de Julho ficará concluído o processo de constituição de uma empresa em Cabo Verde, prevendo-se em seguida avançar para a construção de uma fábrica.
Este mercado representará uma faturação média de dois milhões de euros”, garantiu Carlos Barbot. A aposta em Cabo Verde deve-se ao desenvolvimento da construção e do imobiliário e à presença de muitas empresas portuguesas destes sectores, que lideram os projetos em desenvolvimento no país. Aliás, o investimento no mercado africano tem sido uma aposta clara desta empresa.
Angola é um exemplo do que poderá vir a acontecer em Cabo Verde: o crescimento dos negócios em Angola – mercado onde entrou em 2008 – levou a Barbot a duplicar a produção da atual fábrica localizada em Luanda, com uma área de cerca de 800 metros quadrados e capacidade de produção de um milhão de litros/ano.
Fonte: Casa Sapo (2011)
Comentários