Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005

Fachadas

Como Limpar e Tratar Paredes Exteriores com Musgos, Fungos e Algas

A humidade é a causadora do aparecimento de manchas, verdetes, musgos ou eflorescências (salitre) nas paredes exteriores, estas aparecem à superfície tornando as paredes feias, doentes e degradadas. Para evitar que com o tempo as paredes se vão deteriorando cada vez mais, é necessário proceder à sua manutenção com bastante frequência e sempre que este […]


Tratar paredes exterior,Algas,Salitre,Musgos,Verdetes

Como Limpar e Tratar Paredes Exteriores com Musgos, Fungos e Algas

A humidade é a causadora do aparecimento de manchas, verdetes, musgos ou eflorescências (salitre) nas paredes exteriores, estas aparecem à superfície tornando as paredes feias, doentes e degradadas.

Para evitar que com o tempo as paredes se vão deteriorando cada vez mais, é necessário proceder à sua manutenção com bastante frequência e sempre que este tipo de problemas comecem a aparecer. Quanto mais tarde “atacar” o problema, mais difícil será de resolver e mais deterioradas estarão as paredes.

Assim sendo, comece por limpar as paredes.

Limpar e Tratar Paredes com Musgos, Fungos e Algas
1 Aplicar um produto destruidor de musgos, líquenes, bolor e verdete, ver produto, seguindo as indicações dadas pela marca. Alguns destes produtos devem ser diluídos com água e essa diluição varia conforme o método que vai utilizar para a sua aplicação; regador ou pulverizador. Em zonas mais afetadas pode ser necessário limpar com jacto de água sob pressão e aplicar o produto mais de uma vez. Após uma aplicação cuidada deixe atuar durante alguns dias, até os musgos começarem a secar;
2 Após isso, escove as áreas com uma escova dura de nylon para retirar os restos, partes soltas e detritos;
3 Reparar as fissuras e as zonas danificadas com uma massa tipo esta misturado com 10% de cimento ou esta, conforme a textura do reboco;
4 Aplique um primário estabilizador e aglutinante de superfícies tipo este ou semelhante de preferência de Pliolite;
5 Finalmente pinte as paredes com uma tinta para exterior bastante resistente a este tipo de problemas. As tintas 100% acrílicas são as mais indicadas e existem lisas e areadas. Se a zona for muito propícia ao desenvolvimento de musgos/verdetes, pode juntar um quantidade extra de aditivo anti-bolores/anti-algas à tinta que vai utilizar.
dica de profissional

DICA DE PROFISSIONAL

Antes de aplicar um produto é muito importante que leia a respectiva ficha técnica, e respeitar as informações dadas pela marca. Pode encontrar as fichas técnicas dos produtos das principais marcas aqui no nosso site, ou nos sites dos fabricantes.

ver agora

Leia Também

A Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

INFORMAÇÃO SOBRE AS MENSAGENS

Se nos contactar nesta página, a nossa resposta será colocada nesta mesma página. A nossa resposta NÃO será enviada por email. Guarda esta página no seu browser, para não se esquecer de onde enviou a sua mensagem. Como alternativa pode contactar-nos por email.

Prefiro enviar um email
ADVERTISEMENT