Apareceram bolhas nas paredes da casa, como isso aconteceu e o que fazer?

As bolhas podem surgir nas paredes após a pintura ou em pinturas já efectuadas há algum tempo.

Problemas Pintura Bolhas

Apareceram bolhas nas paredes da casa, como isso aconteceu e o que fazer?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Podem surgir bolhas numa superfície tanto após a pintura como em pinturas já efectuadas há algum tempo. Esta situação pode ter várias causas, veja a seguir o que pode ter acontecido e como resolver o problema.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”30px”][vc_column_text]

Causas e possíveis soluções
Causas Prováveis Possíveis Soluções
Foi aplicada uma massa de reparação indicada para interiores em paredes exteriores. Retirar toda a massa com raspagem, aplicar massa de reparação indicada para exteriores e voltar a pintar.
Repintura sobre tinta de má qualidade, a humidade da tinta nova pode infiltrar-se na antiga e provocar bolhas. Lixar muito bem toda a superfície até retirar a tinta antiga, aplicar um primário adequado à superfície e após secagem voltar a pintar.
Devido a infiltrações nas paredes de água ou humidade. Normalmente acontece quando as paredes estão pintadas com tinta flexível (membrana elástica). Proceder às reparações adequadas para evitar novas infiltrações, deixar secar muito bem as paredes, lixar a área para retirar as bolhas, aplicar um primário adequado à situação e ao tipo de superfície e finalmente voltar a pintar.
Poeiras que não foram devidamente retiradas e eliminadas. Lixar as zonas afectadas, eliminar as poeiras, aplicar um selante e voltar a pintar.
Excesso de humidade nas paredes. Eliminar a humidade das paredes. Reparar as causas dessa humidade e depois de muito bem seca, aplicar o esquema de pintura mais indicado para o tipo de superfície.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”30px”][/vc_column][/vc_row]

As minhas cores favoritas