Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005
Faqs - Questões mais frequentes sobre tintas e pintura

Que tipo de rolo devo usar?

Se necessita de pintar áreas grandes como paredes e tetos, deve optar pela ajuda de rolos. Existem também rolos mais pequenos para pintar superfícies como madeiras ou metais.

Ao escolher um rolo para pintura, existem alguns fatores a considerar para obter os melhores resultados: O tipo do suporte que vai pintar (pavimentos, fachadas, paredes, tetos, madeira, etc), o tipo de Tinta (Esmalte, tinta plástica, acrílica, Verniz, etc) e o resultado que pretende obter.

Aqui estão alguns tipos de rolos mais utilizados e as suas características:

– Rolo anti-gota: Se pretende minimizar a Sujidade, este rolo é o indicado. Utilizado para pintar paredes internas e tetos lisos com tinta plástica.

– Rolo de fibras: Podem ser de fibra natural, sintética ou de composição mista. Devem ser usados para a aplicação de tintas de base Aquosa ou tintas vinílicas, e para tintas à base de solventes, se pretender obter efeitos mais extensos, tipo laca.

– Rolo de lã: É uma escolha popular para paredes com Textura, como Estuque ou Reboco. A lã retém uma quantidade maior de tinta, permitindo uma Cobertura mais uniforme em superfícies ásperas.

– Rolo de espuma: É adequado para superfícies lisas, como paredes de Gesso ou madeira. Proporciona uma aplicação suave e uniforme da tinta, minimizando as marcas do rolo.

– Rolo de espuma de poliéster: Similar ao rolo de espuma, mas com uma Durabilidade maior. É ideal para tintas à base de água e oferece uma aplicação suave em superfícies lisas.

– Rolo de esmalte: Para a aplicação de esmalte e vernizes em superfícies de madeira e metais.

– Rolo de pelo curto: É recomendado para tintas acrílicas ou esmaltes. Proporciona uma aplicação mais precisa e controlada da tinta, ideal para áreas menores ou detalhes.

– Rolo de Pele de carneiro: É utilizado principalmente para aplicação de verniz ou produtos de Acabamento. A pele de carneiro permite um acabamento suave e uniforme, minimizando marcas de rolo.

– Rolo de efeitos: Utilizado para criar “efeitos”, possuem um estrutura especial que permitem criar movimentos na tinta.

– Mini-rolo: Indicados para áreas pequenas e de difícil acesso, esquinas ou ângulos. Utilizados para pintar madeiras, como rodapés e caixilhos.

Este artigo foi importante para si?

ADVERTISEMENT