A história da divisão de revestimentos da BASF começa no distante ano de 1888, quando um comerciante de nome Max Winkelmann (1862-1935) funda uma empresa em Hamburgo, Alemanha, para vender tintas e corantes.

Cinco anos depois, já conta com cinco funcionários e começa a entregar a sua primeira tinta com cor própria, “KristallweiB” (branco cristal). Navios a vapor, navios de guerra e até mesmo o iate imperial “Hohenzollern” do imperador alemão Guilherme II são pintados com esta tinta branca, que também é chamada de “branco Hohenzollern”.

Com o sucesso e crescimento da empresa houve a necessidade de criar uma marca que enfatiza-se a dureza do esmalte, nascendo assim a marca “Glasurit”.

É no ano de 1965 que a BASF entra no negócio dos revestimentos e corantes ao adquirir a Glasurit-Werke Max Winkelmann.

Desse momento até aos dias de hoje, a BASF passou por uma evolução constante, acompanhando os tempos e dando resposta às suas necessidades.

A divisão Coatings da BASF desenvolve, produz e comercializa uma linha de alta qualidade de revestimentos automotivos inovadores e sustentáveis ​​para OEM e repintura, tintas decorativas e tratamentos aplicados em superfície para substratos de metal, plástico e vidro para uma ampla gama de indústrias.

Atualmente a BASF é um player global.

Fonte: basf-coatings.com