Sobre a Plataforma Tintas e Pintura
Tintas e Pintura – Informação que dá cor aos seus projetos
A Tintas e Pintura é uma plataforma especializada no universo das tintas decorativas e da pintura na construção civil. O nosso principal objetivo é reunir e partilhar informação relevante nestas duas áreas, tornando-a acessível a todos os que procuram saber mais, fazer melhor ou simplesmente iniciar um novo projeto.
No nosso portal encontra dicas práticas, esquemas de aplicação, conselhos técnicos, sistemas de cores, catálogos de produtos, além de uma vasta seleção de marcas e soluções disponíveis no mercado português. Disponibilizamos também informações úteis sobre lojas e revendedores, facilitando o acesso a tudo o que precisa num só lugar.
Comprometemo-nos a comunicar de forma clara e simples, apoiando profissionais, entusiastas e curiosos que desejam aprender mais e tomar decisões informadas.
Para além da vertente informativa, procuramos valorizar e dar visibilidade às marcas, produtos e serviços disponíveis em Portugal, contribuindo para o fortalecimento e crescimento sustentável do setor das tintas e pintura no país.
Importa destacar que a Tintas e Pintura e o seu administrador não possuem qualquer ligação comercial com as marcas mencionadas. Não vendemos produtos nem prestamos serviços de aplicação. A nossa missão é exclusivamente informativa, com total independência editorial, oferecendo conteúdos úteis e isentos, pensados para si.
Acredita que tem algo a acrescentar? Tem sugestões, dúvidas ou identificou um tema ainda por explorar? Teremos todo o gosto em ouvir a sua opinião. Entre em contacto connosco clicando aqui.
Embora nos empenhemos para garantir a precisão de toda a informação publicada, reconhecemos que o conhecimento é vasto e em constante evolução. Por isso, recomendamos que consulte outras fontes especializadas sempre que necessário.
Ajude-nos a melhorar. Partilhe connosco as suas ideias, sugestões ou experiências.
Seja bem-vindo à Tintas e Pintura. Esperamos que encontre aqui a inspiração e o apoio que procura.
Tintas e Pintura – ajuda a pintar!
Carlos Santos
Administrador da Plataforma
Teresa
10 Abril, 2024 às 17:49A ideia seria pintar o interior da casa de branco mas… existem tantos tons de branco … fiquei perdida!!!
Existe na marca CIN o branco gelo? e o branco po talco difere em que…na suavidade, toque!!?
Se poderem ajudar !!?
Tintas e Pintura • Autor •
11 Abril, 2024 às 15:23Boa tarde Teresa,
É verdade existem imensos tons de branco. Todas as marcas de tintas desenvolvem as suas próprias cores para não serem correspondentes com as demais, para além disso ainda existem as cores dos catálogos universais, como por exemplo o NCS.
O nome que dão às cores apenas servem para as melhor identificar, nada tem a ver com o toque, esse é dado pelo tipo de tinta utilizada.
Nos vários tons de branco existentes, por vezes existem suaves diferenças ainda assim, no caso de dúvida pela qual optar, existe sempre a possibilidade de fazer um teste, e depois escolher a que mais lhe agrada.
Por exemplo, a marca CIN pode fornecer pequenas quantidades de tinta para esse fim, veja um exemplo aqui: https://cin.com/deco/mz/pt/89500-vinylmatt-testit.
Sempre ao dispor
Tintas e Pintura
Antonio
17 Julho, 2023 às 15:19Tinta azul PO (BLUE 5005)
Por favor, qual é o rendimento desta tinta?
Tintas e Pintura • Autor •
17 Julho, 2023 às 15:54Boa tarde António,
Para o ajudar tem que me dizer qual a tinta, marca e nome da tinta.
Ajudamos a pintar Portugal!
https://tintasepintura.pt
claudia
15 Maio, 2017 às 19:12Olá, vi aqui uma cor exterior que adorei mas a marca da tinata é CIN ou outra? Como posso saber a que marca pertence a cor, é naquele esquema que se toca nas cores e aparece no exterior da casa, na sala, no quintal?
Tintas e Pintura • Autor •
15 Maio, 2017 às 21:30Olá Claudia,
Basta que leve o código a uma loja de tintas (qualquer marca) e pedir a tinta nessa cor, estas cores são do catálogo universal NCS.
IMPORTANTE – Cores nos Monitores, apesar do maior cuidado que tivemos para representar as cores NCS o mais correto possível, ainda assim podem sofrer variações de acordo com o tipo, configuração e resolução do seu monitor. Para uma visualização mais precisa, consulte o leque de cores disponível nas lojas de tintas e, sempre que possível, faça um teste no local a ser pintado, utilizando uma amostra de tinta na cor escolhida.
Melhores cumprimentos.
Carlos Santana
Administrador da Plataforma
Tintas e Pintura
Ricardo
19 Fevereiro, 2017 às 10:54Olá Tintas e Pintura,
Sigo o seu website há uns meses e é com muito prazer que lhe envio este e-mail para felicitar pelo bom trabalho que aqui tem levado.
Espero que continue o bom trabalho, tem me ajudado imenso.
Um abraço,
Ricardo
Tintas e Pintura • Autor •
19 Fevereiro, 2017 às 10:56Muito obrigado pelo seu contato e pelas suas agradáveis palavras.
O nosso grande objetivo é fazer-mos um trabalho que agrade a todos que se interessam pelas áreas das tintas e da pintura, e ficamos muito satisfeitos quando esse trabalho é reconhecido.
Continue a visitar-nos e disponha sempre.
Melhores cumprimentos.
Carlos Santana
Administrador da Plataforma
Tintas e Pintura