A tinta está a descascar da parede, o que aconteceu e como resolver o problema?

A tinta está a descascar da parede, o que aconteceu e como resolver o problema?

Tinta a descascar

A tinta está a descascar da parede, o que aconteceu e como resolver o problema?

Este tipo de problema pode ocorrer devido a vários fatores, veja na tabela seguinte algumas das situações que podem estar na origem deste problema.

problemas mais comuns
Causas Prováveis Possíveis Soluções
A pintura foi feita sobre uma superfície demasiado quente. Retirar toda a tinta que foi aplicada com a ajuda de uma espátula, limpar muito bem a superfície, e aplicar uma primário adequado ao tipo de superfície que estamos a trabalhar, e voltar a pintar apenas quando as paredes estiverem à temperatura aconselhada pela marca da tinta.
Houve uma má preparação da superfície pintada. Retirar toda a tinta que foi aplicada com a ajuda de uma espátula, limpar muito bem a superfície, e aplicar uma primário adequado ao tipo de superfície que estamos a trabalhar e voltar a pintar.
A superfície estava contaminada com gorduras ou partículas sólidas soltas. Retirar toda a tinta que foi aplicada com a ajuda de uma espátula, limpar muito bem a superfície, e aplicar uma primário adequado ao tipo de superfície que estamos a trabalhar e voltar a pintar.
A pintura foi realizada com muita humidade retida. Deixar secar muito bem as paredes, retirar toda a tinta com a ajuda de uma espátula, limpar muito bem a superfície, aplicar uma primário adequado ao tipo de superfície que estamos a trabalhar e voltar a pintar.

As minhas cores favoritas