Pintura de metais ferrosos – esquema sintético acetinado
Preparação de superfície
– Preparar o metal de modo que se apresente isento de ferrugem, poeiras, gorduras e outros contaminantes decapando, escovando com escova de aço ou lixando.
– Aplicar uma demão de Primário Secagem Rápida.
– Se a ferrugem estiver bem aderente, depois de uma escovagem ligeira poderá aplicar-se Conversor de Ferrugem e prescindir, assim, da aplicação de uma demão de primário. Para metais previamente pintados, em bom estado, lixar e efectuar uma limpeza cuidadosa com Diluente Sintético, para remover gorduras ou produtos de manutenção anteriormente empregues.
– Se a pintura não se encontrar em bom estado, removê-la por raspagem cuidadosa, usando Decapante, procedendo de seguida como indicado para metais novos.
Acabamento
– Aplicar duas a três demãos do Sintecin Satinado.
– Contudo, nalgumas cores e nos casos em que a cor final contraste fortemente com a do suporte, é necessário o uso do fundo de cobertura.
Comentários