Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005
Esquema de Pintura

Protector decorativo para fachadas madeira – esquema solvente brilhante

Preparação de superfície

– A madeira deve apresentar-se seca, firme, isenta de gorduras, poeiras e outros contaminantes.
– No caso de madeiras novas, lixar com Lixa de grão médio no sentido das fibras da madeira.
– No caso de madeiras já envernizadas, se o Verniz se encontrar em bom estado, devem remover-se os vestígios de gorduras e de produtos de manutenção anteriormente empregues, usando Diluente Sintético, deixando secar e despolindo o verniz com lixa de grão fino.
– Se o verniz velho se encontrar esfoliado ou fissurado, removê-lo e proceder a uma raspagem cuidadosa de toda a superfície, assegurando que todas as contaminações eventualmente existentes (ceras ou produtos de manutenção) foram eliminadas, procedendo de seguida como se indica para madeiras novas.

Acabamento

– Aplicar no mínimo três demãos de Marítimo Classic à Trincha sem Diluição, com intervalo de 1 dia evitando o débito em camada farta. Uma vez que a espessura do verniz nas arestas é normalmente baixa, podendo originar falhas prematuras, aquelas devem ser preferencialmente boleadas.
– Proceder sempre à lixagem entre demãos com lixa de grão fino. Este verniz na sua versão incolor não protege determinado tipo de madeiras (como por exemplo a nogueira, mutene, afizélia, etc.) da Descoloração natural provocada pela luz solar. Neste caso, de modo a minimizar etse problema recomenda-se a utilização das versões coloridas deste verniz.

Este artigo foi importante para si?

ADVERTISEMENT