Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005
Glossário de termos de tintas e pintura

Bolor

O termo “Bolor” refere-se ao crescimento de fungos em superfícies pintadas ou em camadas de Tinta. O bolor é um tipo de Fungo que se desenvolve em ambientes com Humidade excessiva, pouca ventilação e falta de luz solar adequada.

O bolor pode aparecer como manchas escuras ou esverdeadas nas paredes, tetos ou outras superfícies pintadas. Além de ser visualmente desagradável, o crescimento de bolor pode causar danos à tinta e à superfície, além de ser prejudicial à saúde, pois pode liberar esporos no ar que podem causar reações alérgicas ou problemas respiratórios em pessoas sensíveis.

Para prevenir o crescimento de bolor, é importante adotar medidas adequadas de preparação da superfície antes da aplicação da tinta, como limpeza e remoção de quaisquer vestígios de bolor existentes. Além disso, o uso de tintas com aditivos antifúngicos ou com propriedades resistentes ao mofo pode ajudar a prevenir o surgimento de bolor.

Em caso de infestação de bolor em superfícies pintadas, é necessário realizar a remoção do bolor antes de aplicar uma nova camada de tinta. Isso geralmente envolve a limpeza e desinfecção da área afetada, seguida de uma preparação adequada da superfície e aplicação de uma tinta antifúngica para evitar a recorrência do problema.

Este artigo foi importante para si?

Outros Termos

ADVERTISEMENT