A tinta escorre logo após ser aplicada, porquê?

Veja a resposta a esta questão.

A tinta escorre logo após ser aplicada, porquê?

Quando esta situação ocorre, normalmente resulta numa cobertura irregular da superfície. Isto pode acontecer devido a vários factores, veja na tabela abaixo as causas possíveis e como resolver o problema.

Causas Prováveis Possíveis Soluções
Diluição excessiva da tinta. Diluir a tinta conforme indicado pelo fabricante. Se a tinta estiver húmida, passe o rolo novamente sobre o local de modo a uniformizar a superfície. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.
Utilização de diluentes/solventes não indicados. Utilizar só o diluente indicado na embalagem da tinta. Se a tinta estiver húmida, passe o rolo novamente sobre o local de modo a uniformizar a superfície. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.
Aplicação de uma camada muito espessa de tinta. Aplicar a tinta em camadas finas. Se a tinta estiver húmida, passe o rolo novamente sobre o local de modo a uniformizar a superfície. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.
Aplicação da tinta com muito frio ou muita humidade. Aplicar a tinta sobre condições atmosféricas ideias, nem a baixo de 5ºC nem acima de 30ºC. Se a tinta estiver húmida, passe o rolo novamente sobre o local de modo a uniformizar a superfície. Se já estiver seca, lixe a superfície e aplique uma nova demão de tinta.

As minhas cores favoritas