A Pantone, empresa líder em cores, anunciou que a cor do ano de 2023 será o Viva Magenta. De acordo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, essa tonalidade vibrante de rosa com toques de roxo encoraja a autoexpressão sem restrições, é dinâmico e eletrizante.
A cor 18-1750 Viva Magenta pode ser usada em diferentes contextos e setores criativos, desde a moda até a decoração de interiores, passando pela publicidade, design gráfico e embalagens de produtos. A Pantone destaca que a cor também pode ser combinada com outras tonalidades, como vermelhos vibrantes, laranjas quentes e amarelos brilhantes.
Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, o Viva Magenta está relacionado à conexão com a natureza e é como a energia necessária para nos levar a superar os próximos obstáculos, onde quer que ele nos leve. A escolha da cor do ano pela Pantone tem um impacto significativo na indústria criativa, influenciando tendências e direções de design em diferentes áreas.
O Viva Magenta substitui o tom de violeta chamado Very Peri, escolhido para 2022, e foi descrito pela Pantone como “uma cor pulsante cuja exuberância promove otimismo e alegria. Poderoso e fortalecedor, é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições. Audacioso, espirituoso e inclusivo para todos”.
Do ponto de vista da Pantone, a escolha não apenas mostra que o que vem da natureza é real, mas também o direciona para o futuro em relação à IA. A cor Viva Magenta promete trazer uma energia vibrante e ousada para 2023, e será interessante observar como essa cor será utilizada e interpretada pelas diferentes áreas da criatividade.
QUESTÕES MAIS FREQUENTES
Encontre na nossa base do conhecimento resposta às suas questões e dúvidas.
Ver Agora
INFORMAÇÃO SOBRE AS MENSAGENS
Se nos contactar nesta página, a nossa resposta será colocada nesta mesma página. A nossa resposta NÃO será enviada por email. Guarda esta página no seu browser, para não se esquecer de onde enviou a sua mensagem. Como alternativa pode contactar-nos por email.
Prefiro enviar um email