Cores

A sua casa fala por si?

A sua casa é o espelho do que lhe vai na alma? Ou melhor, a sua casa reflete a sua personalidade, o seu gosto pessoal?

A sua casa fala por si?

A sua casa é o espelho do que lhe vai na alma? Ou melhor, a sua casa reflete a sua personalidade, o seu gosto pessoal?

Apostar na decoração da casa vai muito além de enchê-la de objetos bonitos e caros. Decorar a nossa casa é uma forma de materializar a nossa personalidade nesse espaço. Como dizia Dionne Warwick “a house is not a home”. Uma casa só se transforma num lar quando, além de habitada, é o reflexo de quem vive nela diariamente.

Cada elemento que compõe o estilo ou tema de decoração de um espaço tem a capacidade de transmitir uma sensação a quem observa. E isto é ainda mais evidente quando determinadas cores são usadas, não apenas nos elementos decorativos, mas também no mobiliário e, especialmente nas paredes.

A cor, em qualquer espaço, é usada para realçar ou até esconder alguns elementos decorativos específicos, tendo também a capacidade de gerar sentimentos, dependendo da forma como é utilizada ou combinada.

Na escolha da cor (ou cores 🙂) ideal para mudar a decoração da sua casa, ou de um determinado espaço, ouse e arrisque ir para além das suas preferências! Antes de escolher a cor definitiva, fique a par das novidades no que respeita a cores, e das actuais tendências de decoração. Todos os anos surgem novas cores, quem sabe se a cor do ano não é a sua!

Pintar as paredes é, seguramente, a forma mais fácil de mudar a casa sem mudar de casa. Na verdade, quando não é possível renovar toda a decoração, ao dar uma nova cor às suas paredes vai, certamente, ter a sensação de que mudou muito mais.

E depois de escolher a cor, só precisa do produto certo. A CIN tem no seu portfólio de produtos uma gama de tintas aquosas para interiores que permitem acabamentos de elevada qualidade – a gama Vinyl.

VinylMatt é uma tinta extra-mate que permite disfarçar pequenas imperfeições em paredes; VinylClean tem também um acabamento mate, mas com a máxima resistência à remoção de nódoas (ideal para o quarto dos miúdos, por exemplo); já VinylSoft é uma tinta com acabamento semi-mate e sedoso ao tacto, também de fácil limpeza e, finalmente, VinylSilk que tem um acabamento acetinado. Todas as tintas da gama Vinyl estão disponíveis em milhares de cores, não têm cheiro, têm excelente opacidade e rendimento e são resistentes ao desenvolvimento de fungos e algas, para além de terem elevada classificação da qualidade do ar interior, fazendo desta gama a escolha ideal para os projectos de pintura em interior.

artigo patrocinado

Tem alguma dúvida?

Na nossa base do conhecimento poderá encontrar resposta para as questões mais frequentes.

Ver Base do Conhecimento

Mensagens: 2

  1. Margarida
    Margarida
    4 Agosto, 2021 às 11:56

    Este ano já pintei a minha casa e escolhi a vinylclean por causa dos miúdos que sujam as paredes com as mãos. Muito fácil de limpar. Obrigada cin por este produto tão bom.

    Responder
    • Tintas e Pintura
      Tintas e Pintura • Autor •
      5 Agosto, 2021 às 00:05

      Olá Margarida,

      Obrigado pela sua opinião e partilha.

      Volte sempre.
      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Responder
Deixe a Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

As minhas cores favoritas