Notícias

Debate sobre o estado do setor das tintas

De forma a debater a realidade do setor das Tintas, a Associação Portuguesa de Tintas (APT) promove no dia 27 de Março, o seminário anual ‘Mercado das Tintas’. O encontro terá luga...

Debate sobre o estado do setor das tintas

Debate sobre o estado do setor das tintas

De forma a debater a realidade do setor das Tintas, a Associação Portuguesa de Tintas (APT) promove no dia 27 de Março, o seminário anual ‘Mercado das Tintas’.

O encontro terá lugar no Grande Hotel do Luso, das 9h30 às 17h15. No evento, que representa uma oportunidade para debater as problemáticas do setor, são esperados cerca de centena e meia de empresários e técnicos superiores do setor das tintas.

Desafios legislativos, economia, ética, sustentabilidade são algumas das temáticas abordadas por especialistas de renome mundial.

As temáticas em análise são:

  • ‘Economia’, por Gonçalo Leite (Presidente Comissão Executiva SECIL);
  • ‘Ética e Concorrência’, por João Gata (Economista-Chefe, Autoridade da Concorrência);
  • ‘Próximos Desafios Legislativos’, por Rui Coelho (Coordenador da CT1 da APT);
  • ‘Sustentabilidade e Segurança’, por Paula Lourenço (Coordenadora da CT2 da APT);
  • ‘New Waterborne Technologies for the formulation of problem-solving Masonry Coatings’, por Maurille Secher (Coatings Application and Development Manager, OMNOVA);
  • ‘Energyze Your Time’, por José Soares (Cofounder, R&D – BBY Solutions);

Será ainda promovida uma mesa redonda sobre a Sustentabilidade – Desafios Futuros que conta com a intervenção de António Tadeu (Presidente Direcção, ITeCons), Manuel Casquiço (Project Manager, ADENE), Victor Ferreira (Presidente Direção CentroHabitat), Miguel Cruz (Presidente, IAPMEI) e Pedro Reis de Almeida (Presidente, APT).

APT defende padrão de qualidade mínima para garantir credibilidade ao setor.

A Associação Portuguesa de Tintas (APT) é uma associação sem fins lucrativos que representa um mercado total de aproximadamente 500 milhões de EUR. Tem como associados empresas fabricantes e importadoras de tintas, que representam cerca de 85% das vendas do mercado e empresas fornecedoras de matérias-primas e equipamentos para a indústria de tintas. Tem desenvolvido, ao longo dos anos, uma atuação marcada na defesa dos interesses de todos os seus Associados, prestando-lhes uma colaboração eficiente nos domínios da consultoria técnica e jurídica e proporcionando às empresas a informação e orientação ao nível da regulamentação nacional e comunitária, específica desta indústria, tanto no campo da normalização dos produtos e matérias-primas, como das exigências de segurança ambiental e do trabalho.

A associação pretende transmitir confiança ao Consumidor e credibilidade ao setor que representa. Nesse sentido está a desenvolver esforços para promover a divulgação de um padrão de Tinta com Qualidade Mínima APT que habilite o Consumidor a saber distinguir o que lhe convém na variada oferta que lhe é oferecida.

Para mais informações contactar a Associação Portuguesa de Tintas (APT).

Ainda tem alguma dúvida?

Depois de ler o nosso artigo, se ainda ficou com alguma dúvida, consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nessa página encontrará resposta para as questões mais frequentes.

Base do Conhecimento
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cores Favoritas

As minhas cores favoritas

      Ainda não adicionou nenhuma cor à sua lista de favoritos!