Inspiração

Tendência do Ano – Cabeceira pintada, uma ideia de decoração para mudar facilmente o humor do seu quarto

Quantas vezes já olhou para o seu quarto e apeteceu-lhe mudar tudo, mas não pode porque o seu orçamento não deixa? Isto acontece muito frequentemente com a maioria das pessoas. A b...

Tendência do Ano – Cabeceira pintada, uma ideia de decoração para mudar facilmente o humor do seu quarto

Quantas vezes já olhou para o seu quarto e apeteceu-lhe mudar tudo, mas não pode porque o seu orçamento não deixa? Isto acontece muito frequentemente com a maioria das pessoas. A boa noticia é que para fazer essa mudança não necessita gastar muito dinheiro. Para realizar essa tarefa, hoje oferecemos uma ideia bastante criativa, original e fácil de implementar, mais especificamente pintar a cabeceira da sua cama.

Usar uma pintura de uma só cor ou várias cores diferentes no lugar onde estaria a cabeceira é uma grande tendência actualmente. Este simples truque poderá dar ao seu quarto ou ao quarto dos seus filhos o toque contemporâneo que faltava. Uma grande vantagem é que pode ir mudando com alguma frequência, ou acrescentando pequenos apontamento no resto do quarto usado a mesma técnica, sempre que assim o desejar e de forma económica.

Confira algumas dicas para fazer este trabalho

Se as paredes do quarto estiverem pintadas num tom claro neutro, pode apostar numa cor mais forte que sobressaia e alegre o seu quarto.

Se pelo contrário, o quarto está pintado com uma cor forte, poderá usar uma variação mais escura do mesmo tom ou então optar por uma cor complementar que trará ousadia ao espaço.

A cabeceira da cama pode ser pintada de várias formas. As formas mais comuns são as seguintes:

– Pintar a largura total da cama até aproximadamente 90 a 110 cm do chão;
– Pintar de forma a abranger a área da cama mais a área das mesas de cabeceira;
– Pintar toda a faixa de parede, de um lado ao outro.

Como fazer o Trabalho

1 Comece por limpar a parede e o rodapé com um pano apenas húmido para remover a poeira ou pequenas sujidades existentes. Deixe secar muito bem.
2 Aplique uma fita de papel para desenhar a área que vai pintar, utilize um nível ou uma fita métrica e marque suavemente com um lápis onde vai colar a fita. Cole a fita do lado de fora das marcas, para quando pintar a tinta tape essas marcas. Para aplicar a fita no rodapé, aproxime-a o máximo possível da parede e comece a rolar a fita enquanto passa os dedos por ela.
3 Aplique a tinta com um rolo pequeno de pelo curto e utilize uma trincha para as áreas onde o rolo não chega ou em pequenos detalhes. Certifique-se de deixar a tinta secar completamente entre demãos. Os tempos de secagem recomendados estarão indicados na lata de tinta.
4 Quando a pintura estiver a seu gosto é hora de retirar as fitas. Deve retirar as fitas antes da última camada de tinta estar completamente seca, mas não húmida, assim evitará que ao retirar as fitas a tinta venha agarrada. Caso necessário dê os últimos retoques com a trincha pequena nas áreas que possam precisar.

Se se sentir inspirado, pode até pintar formas geométricas que acrescentam diversidade e animação à decoração! Triângulos e círculos de uma só cor ou várias cores podem resultar em composições bastante interessantes.

Deixamos aqui alguns exemplos para se inspirar no seu projecto.










As possibilidades são infinitas! Dê asas à sua imaginação e faça do seu quarto um ambiente surpreendente.

Ainda tem alguma dúvida?

Depois de ler o nosso artigo, se ainda ficou com alguma dúvida, consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nessa página encontrará resposta para as questões mais frequentes.

Base do Conhecimento
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cores Favoritas

As minhas cores favoritas

      Ainda não adicionou nenhuma cor à sua lista de favoritos!