Dicas > Pintar

É Possível Aplicar Tinta Mate sobre Acetinada ou Brilhante?

Uma dúvida muito frequente, é se se pode aplicar uma tinta mate sobre uma parede que está pintada com uma tinta acetinada ou brilhante. A resposta é sim, mas… Existe atualmen...

É Possível Aplicar Tinta Mate sobre Acetinada ou Brilhante?

Uma dúvida muito frequente, é se se pode aplicar uma tinta mate sobre uma parede que está pintada com uma tinta acetinada ou brilhante.

A resposta é sim, mas…

Existe atualmente uma tendência para se pintar as paredes e também outras superfícies com um acabamento mate.

Até aí tudo bem, o problemas coloca-se quando se trata de uma repintura, e a superfície que vai ser pintada apresenta algum tipo de brilho, quer seja acetinado ou brilhante.

Se a superfície apresentar algum tipo de brilho, terá SEMPRE que aplicar um primário de aderência, que irá, como o próprio novo indica, promover a aderência entre os produtos. Caso salte este passo, o resultado final imediato, ou a curto prazo vai ser desastroso.

Assim, quando for efetuar uma repintura, verifique qual o acabamento que está aplicado. Se for mate, não existe nenhum problema em aplicar diretamente uma tinta mate, ou com outro tipo de acabamento, se tiver algum tipo de brilho, já sabe, terá que aplicar um primário adequado.

Facilite o seu trabalho, não tente atalhos, utilize produtos de qualidade, proceda adequadamente e verá que poupará tempo e dinheiro.

Alguma dúvida?

Já consultou a nossa base do conhecimento? Nesta página encontrará a resposta a um enorme número de questões.

Ver Base do Conhecimento
Deixe a Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *