Madeiras > Produtos

Lasures dão cor às madeiras

Os lasures são produtos que penetram na madeira, formando uma fina e flexível película à superfície o que lhes permite acompanhar as contracções e dilatações naturais da madeira, b...

Lasur Madeiras

Lasures dão cor às madeiras

Os lasures são produtos que penetram na madeira, formando uma fina e flexível película à superfície o que lhes permite acompanhar as contracções e dilatações naturais da madeira, bem como a deixam respirar.

A beleza, resistência e durabilidade das suas madeiras está totalmente dependente do cuidado que tiver com elas. Para que a madeira possa manter o seu aspecto natural e saudável é necessário manter-se atento aos sinais de desgaste e cuidá-la quando for necessário com os produtos mais adequados, um desses produtos é o lasur.

Os Lasures podem ser aplicados em exterior ou em interior e estão disponíveis de base aquosa e de base solvente.

Quando a película começa a mostrar sinais de envelhecimento, é muito fácil renovar a protecção da madeira, bastando para isso efectuar uma lixagem superficial e aplicar uma a duas demãos de lasur.

Desfrute da sua madeira

Reavive a sua mesa antiga acinzentada com uma acabamento mate colorido que realça a sua beleza ou transforme rapidamente o seu velho banco de jardim escolhendo uma cor bonita. Num instante a sua madeira ganha nova vida e o seu mobiliário antigo fica como novo!

A maioria do mobiliário de madeira é de pinho e por isso, oferece pouca resistência à intempérie. Proteja a sua madeira com um imunizador para madeiras e, seguidamente, embeleze-a com cores para madeira a seu gosto.

Como Aplicar o Lasur
1

Madeiras novas

O suporte deve estar seco, limpo e isento de poeiras, gorduras e outros contaminantes. Lixar a madeira no sentido das fibras, com lixa de papel de grão médio. Arredondar arestas vivas. Aplicar uma demão de Primer HD.

2

Madeiras com acabamento anterior

No caso de madeiras com verniz ou lasur degradado ou madeiras pintadas, raspar cuidadosamente a madeira. Assegurar-se que a superfície está isenta de pó e contaminantes. Sobre uma superfície perfeitamente limpa, proceder como para madeiras novas. Caso não haja degradação visível do acabamento anterior, efectuar uma lixagem cuidadosa seguida da eliminação de poeiras e contaminantes. Em madeiras anteriormente enceradas, assegurar a completa remoção da cera.

3

Madeira com aspecto acinzentado

Efectuar um tratamento com o produto regenerador do género Wood Restorer. Lavar apenas com água, deixar secar e proceder como para madeiras novas.

Lasures Cin Sotinco

Robbialac Cuprinol Lasures

Titan Lasur

Informações Adicionais
1 Os vernizes e lasures aquosos não devem ser aplicados em madeiras densas de natureza fechada. É recomendado neste casos a aplicação de vernizes e lasures de base solvente. No caso de madeiras, que para além de serem de natureza fechada contenham compostos oleosos (como por exemplo o ipê ou teca) deve ser aplicado em exclusivo óleo de teca.
2 O comportamento e durabilidade do Lasur depende de diversos factores, nomeadamente do tipo de madeira (oleosa, resinosa ácida e dura) do tipo de construção, da preparação de superfície, da aplicação e do ambiente de exposição. A durabilidade é também afectada pela aplicação sobre madeira húmida (humidade superior a 12 %) e ausência de tratamento fungicida e ou insecticida. A degradação do lasur é maior quando submetido a condições extremas, tais como exposição a sul ou sudoeste, superfícies horizontais ou com inclinação inferior a 45º e nas zonas de arestas.
3 Para garantir uma maior longevidade do lasur aplicado recomenda-se que a sua manutenção seja efectuada logo que comece a ocorrer qualquer sinal de alteração da sua película. Nestas condições é suficiente efectuar uma lixagem superficial e aplicar 1 ou 2 demãos de Lasur evitando-se operações mais complicadas e morosas que envolvam a remoção de todo o lasur e a lixagem da madeira até recuperação do seu aspecto normal.
4 A cor e o brilho do esquema de envernizamento podem variar dependendo do tipo de madeira, da sua cor natural, textura e porosidade.

Ainda tem alguma dúvida?

Depois de ler o nosso artigo, se ainda ficou com alguma dúvida, consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nessa página encontrará resposta para as questões mais frequentes.

Base do Conhecimento

3 comentários

  1. Sílvia Stojanovic
    Sílvia Stojanovic
    22 Abril, 2020 at 14:39

    Boa tarde queridos:)

    Queria comprar lasura em cor para os meus móveis. Onde e como posso comprar?

    Obrigada
    Atentamente

    Sílvia Stojanovic

    Reply
  2. Ana Margarida Sá
    Ana Margarida Sá
    15 Março, 2020 at 21:56

    Gostei muito deste artigo. Parabéns e obrigada pelo vosso trabalho.

    Reply
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cores Favoritas

As minhas cores favoritas

      Ainda não adicionou nenhuma cor à sua lista de favoritos!