Madeiras

Móveis Antigos com Nova Vida

Se quer dar uma nova vida a um móvel antigo, seja uma mesa, uma cadeira, uma cómoda ou outra peça qualquer, veja como o pode fazer, basta alguma imaginação, um pouco de trabalho e...

Renovar Móveis Antigos

Móveis Antigos com Nova Vida

Se quer dar uma nova vida a um móvel antigo, seja uma mesa, uma cadeira, uma cómoda ou outra peça qualquer, veja como o pode fazer, basta alguma imaginação, um pouco de trabalho e o material certo. É aqui que os produtos Les Décotaive e Lakeone tem um papel fundamental.

Os produtos da empresa francesa Initiatives Decoration, agora ID, e que já existem à venda em Portugal há alguns anos, Les Décotaive e Lakeone podem ser uma grande ajuda para restaurar e dar uma nova vida aos seus móveis antigos.

logo-les-decoratives

Se deseja por mãos à obra, para dar uma vida nova ao seu móvel, e não sabe como o fazer, comece por ver os vídeos abaixo.

Mais exemplos de aplicação com os produtos Les Décotaive e Lakeone; Aqui

Os produtos Les Décotaive e Lakeone podem ser encontrados à venda em Portugal nas lojas Aki e Leroy Merlin.

Ainda tem alguma dúvida?

Depois de ler o nosso artigo, se ainda ficou com alguma dúvida, consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nessa página encontrará resposta para as questões mais frequentes.

Base do Conhecimento

3 comentários

  1. Irina Balcão
    Irina Balcão
    12 Janeiro, 2019 at 20:04

    Olá boa noite,
    Tenho uma arca antiga do seculo VII em mogno e com muitos trabalhados. Quero tirar aquela cor escura e pintar com uma cor colorida. O meu problema é tirar-lhe o brilho. Posso usar um decanpante para que a tinta original estale para ser mais facil de retirar, principalmente nas partes mais trabalhadas?
    Obrigada

    Reply
    • Tintas e Pintura
      Tintas e Pintura • Post Author •
      17 Janeiro, 2019 at 18:46

      Olá Irina,

      – Se a arca está envernizada e quer pintar terá que retirar todo o material anterior até ficar com a madeira à vista, removê-la por raspagem cuidadosa da madeira ou por meio de pistola de calor (caso não tenha pistola de ar quente utilize um secador de cabelo), ou decapante.
      – Se a arca está pintada e se encontrar em bom estado, lixar com lixa 220/230 suavemente, e efectuar uma limpeza cuidadosa com o Diluente Sintético, para remover gorduras ou produtos de manutenção anteriormente empregues.
      – Se a arca está pintada e não se encontrar em bom estado, removê-la por raspagem cuidadosa da madeira ou por meio de pistola de calor (caso não tenha pistola de ar quente utilize um secador de cabelo), ou decapante.

      Se retirar toda a tinta ou verniz antigo, e a madeira ficar à vista, deve proceder como se tratasse de madeira nova:
      – Assegurar que a madeira a pintar está seca e prepará-la de modo a que se apresente isenta de poeiras, gorduras e outros contaminantes.
      – Aplicar uma demão de Polyprep 410.
      – Aplicar duas a três demãos de Esmalte Aquoso Acrílico (brilhante ou acetinado). Recomendamos que entre demãos, seja efectuado um ligeiro despolimento com lixa fina, a fim de garantir uma aderência adequada.

      Nota: Os produtos indicados são da marca Cin, mas poderá optar por produtos idênticos de outra marca.

      Melhores cumprimentos.

      Carlos Santana
      Tintas e Pintura

      Reply
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cores Favoritas

As minhas cores favoritas

      Ainda não adicionou nenhuma cor à sua lista de favoritos!