O amarelo estimula o poder de concentração e o intelecto. É considerada, por excelência, a cor da felicidade, da sapiência e da criatividade. Esta cor incita à descoberta, à vontade de aprender e à auto-satisfação.
Quando se trata de decorar a casa não há como escapar das cores, estão em todo o lado. É assim muito importante que exista uma perfeita harmonia entre elas, para se obter um ambiente perfeito.
Ao escolher as cores para decorar a sua casa, lembre-se que cada cor provoca uma reação emocional diferente.
As cores podem fazê-lo sentir-se tranquilo ou agitado, dependendo da que escolher. Por isso, é importante escolher as cores sabiamente conforme o ambiente que desejar alcançar na sua casa.
Sabe quais as cores que a/o podem ajudar a atingir esses estados de espírito?
Amarelos
Sobre a Cor! | |
---|---|
Na Decoração: Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, numa só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere Estabilidade. Na Cromoterapia: O amarelo é uma cor que tonifica os músculos, ativa os gânglios linfáticos e melhora o sistema digestivo, estimulando os intestinos, pâncreas e os fluidos digestivos. É considerado purificante e quando usado devidamente, ajuda a remover toxinas e parasitas do trato digestivo. Além disso, também contribui para a eliminação de imperfeições da Pele e age como um purificador do sangue. A cor amarela pode ainda ajudar a melhorar estados de depressão, apatia e desânimo. O amarelo é benéfico em doenças crónicas como a diabetes. Esta cor ajuda a ativar os nervos motores e a evitar (ou tratar) estados depressivos. No Feng Shui: Em pequenas doses, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa onde se quer estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia. Significados da Cor
|
CORES
Explore mais de 4200 cores para se inspirar no seu projeto de pintura.
Ver Agora