Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005
Marcas

Tintas do Mundo – Dyrup

A Tintas Dyrup, empresa Dinamarquesa comercializa os seus produtos e serviços através de nove distribuidores próprios por toda a Europa e também em África. DYRUP As atividades do Grupo Dyrup estão con...

Tintas Mundo Dyrup
14

A Tintas Dyrup, empresa Dinamarquesa comercializa os seus produtos e serviços através de nove distribuidores próprios por toda a Europa e também em África.

DYRUP

As atividades do Grupo Dyrup estão concentradas na Europa, onde esta tem uma forte presença na maioria dos mercados.
 
A Dyrup tem uma posição particularmente forte nos produtos para tratamento de madeiras, onde os maiores mercados são a Dinamarca, França e Alemanha e nas tintas, onde os maiores mercados são a Dinamarca e Portugal. Os principais canais de vendas da Dyrup são o canal de profissional e distribuição moderna (grandes superfícies bricolage e alimentar).

Linha do Tempo:

A S. Dyrup & Co. foi fundada em 1928 por Sigurd Dyrup, Axel Monberg and Ejnar Thorsen.

Anos 30:

  • A S. Dyrup & Co. foi fundada pelo Eng. SIGURD DYRUP, AXEL MONBERG e EJNAR THORSEN em Soborg a Norte de Copenhaga.
  • Neste ano a Dyrup fornece uma tinta anticorrosiva para a Ponte Lillebaelt e mais tarde para a Ponte Storestrom.
  • É adquirido um terreno de 120.000 m2 em Gladsaxe. O Esmalte SINTAL é lançado no mercado.

Anos 40:

  • É criada a Tintas Dyrup em Portugal e cooperação com a firma Hojaard & Schulz e outros parceiros.

Anos 50:

  • A Dyrup introduz a primeira tinta plástica na Dinamarca, a tinta DYROTON.
  • Um grande desenvolvimento em investigação origina a produção do BONDEX, que se torna o principal artigo de exportação para o mercado da Europa Ocidental.
  • Uma nova fábrica é inaugurada em Nápoles, Itália.
  • A Dyrup inicia a produção de tintas de impressão.

Anos 60:

  • Uma nova fábrica é construída no Cairo, Egipto. Esta fábrica, a maior do Egipto continua a trabalhar sob licença.

Anos 70:

  • A Dyrup entra para a Bolsa de Valores de Copenhaga.
  • Assina um contrato de construção de uma fábrica de vernizes em RIADE na Arábia Saudita.

Anos 80:

  • Abandonam as tintas de impressão e planeiam a estratégia para os anos 90.
  • Introduz-se um novo conceito de interiores.
  • Em conjunto com um agente Francês, Tollens, a Dyrup adquiriu uma fábrica de vernizes nos USA.
  • A Dyrup vende o seu shareholding em 1992.
  • Um novo conceito de negócio é lançado na Dinamarca.

Anos 90:

  • A Dyrup torna-se a 1ª companhia Dinamarquesa a introduzir no mercado uma tinta completamente isenta de solventes, a DYROTON.
  • A Dyrup adquire a XYLOCHIMIE S.A., em França e a GORI na Dinamarca.
  • Adquire 56% da RICOLOR S.A., em Espanha.
  • Substitui a XYLOCHIMIE pela TOLLENS na importação e exportação da gama Bondex.
  • Adquire as restantes acções das Tintas Dyrup, S.A. detidas pela firma Hojgaard & Schultz tornando-se assim uma subsidiária totalmente controlada pela casa-mãe na Dinamarca.
  • Adquire a firma Veraline em França e na Bélgica.
  • Surje a Dyrup Alemanha que assegura a distribuição da marca Bondex e Gori.
  • É criada em 1996 a Dyrup Polónia.

Ano 2000:

  • As vendas e a distribuição dos vernizes de Dupont foram descontinuados.
  • A Dyrup implementou uma nova estratégia de mercado como base num crescimento e aumento de salários.
  • O trabalho desenvolvido na criação de uma nova imagem única e institucional faz com que a Dyrup passe para o exterior uma imagem corporativa que se acaba de iniciar.

Ano 2001:

  • É implementada uma nova produção de vernizes em Lodz na Polónia. A produção de vernizes em Mennecy, França foi deslocada para Lodz. A restante produção é deslocada para Albi, em França, subcontratada, e a fábrica de Mennecy foi encerrada em Dezembro.
  • Um novo sistema de tintagem com novos corantes ‘amigos do ambientes’ foram introduzidos.

gori dyrup

Ano 2002:

  • 124 Novas lojas com o conceito Shop-in-Shop foram implementadas por toda a Europa, um grande lançamento de um novo conceito dentro da loja que inspira e ajuda os consumidores no processo de escolha das cores para as suas casas.
  • GORI, a marca mais antiga do Grupo Dyrup celebrou o seu centenário.
  • A sede francesa é deslocada para novas e modernas instalações em Malmaison nos arredores de Paris. Com o relançamento do site institucional (www.dyrup.com) deu-se uma mudança de toda a imagem corporativa, dando origem a uma única companhia com a mesma cultura.

Ano 2003:

  • A Dyrup celebrou o seu 75º aniversário. O evento foi celebrado em todas as filiais com actividades para colaboradores e clientes.
  • Com o lançamento de cores em França, a Dyrup expande a sua presença na área de aplicação da cor.
  • Foi implementada a nova Estratégia de Marca Dyrup.
  • Em Janeiro de 2004 a Dyrup foi distinguida na Convenção Ambiental 2003
  • Município de Copenhaga.

dyrup tinta

Os Mercados

As actividades do Grupo estão actualmente concentradas na Europa. É esperado um crescimento geográfico no futuro por parte dos países Nórdicos, Itália, Europa Oriental e Central.
 
Os mercados da Dyrup são fornecidos através de filiais na Europa e através de uma rede de distribuição dentro e fora da Europa, possuindo também alguns acordos de licença.
 
Os maiores mercados da Dyrup são a França, Dinamarca, Alemanha e Portugal.
 
Os principais canais de vendas da Dyrup são o DIY (grandes superfícies), Retalhistas e mercado profissional (pintores e decoradores profissionais), Clientes industriais (fabricantes de janelas de madeiras, que usam os nossos produtos como parte integrante do processo de produção).

Onde Está a Dyrup

A Dyrup está presente em vários países Europeus e também em África.
 
A Dyrup comercializa os seus produtos e serviços através de nove distribuidores próprios por toda a Europa.
 
As actividades do Grupo Dyrup estão concentradas na Europa, onde esta tem uma forte presença na maioria dos mercados. A Dyrup tem uma posição particularmente forte nos produtos para tratamento de madeiras, onde os maiores mercados são a Dinamarca, França e Alemanha e nas tintas, onde os maiores mercados são a Dinamarca e Portugal.
 
Os principais canais de vendas da Dyrup são o canal de profissional e distribuição moderna (grandes superfícies bricolage e alimentar).
 
O canal DIY possui uma facturação de cerca de 45% do total, enquanto que o canal profissional ronda os 40%. Os clientes industriais valem cerca de 15%. As vendas de produtos para tratamento de madeiras e para exteriores, têm um peso aproximado de 70% da facturação.
 
Vendas: Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Polónia, Áustria, Bélgica.
 
Distribuidores: Irlanda, Reino Unido, Itália, Suiça, Grécia, Hungria, República Checa, Estónia, Letónia, Lituânia e Angola.
marcas Dyrup

Ver Produtos Dyrup

Ver Catálogos Dyrup

Ver Lojas Dyrup

Este artigo foi importante para si?

Leia Também

A Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

ADVERTISEMENT