Tintas do Mundo – Dyrup
A Tintas Dyrup, empresa Dinamarquesa comercializa os seus produtos e serviços através de nove distribuidores próprios por toda a Europa e também em África. DYRU...
A Tintas Dyrup, empresa Dinamarquesa comercializa os seus produtos e serviços através de nove distribuidores próprios por toda a Europa e também em África.
DYRUP
As atividades do Grupo Dyrup estão concentradas na Europa, onde esta tem uma forte presença na maioria dos mercados.
A Dyrup tem uma posição particularmente forte nos produtos para tratamento de madeiras, onde os maiores mercados são a Dinamarca, França e Alemanha e nas tintas, onde os maiores mercados são a Dinamarca e Portugal. Os principais canais de vendas da Dyrup são o canal de profissional e distribuição moderna (grandes superfícies bricolage e alimentar).
Linha do Tempo:
A S. Dyrup & Co. foi fundada em 1928 por Sigurd Dyrup, Axel Monberg and Ejnar Thorsen.
Anos 30:
- A S. Dyrup & Co. foi fundada pelo Eng. SIGURD DYRUP, AXEL MONBERG e EJNAR THORSEN em Soborg a Norte de Copenhaga.
- Neste ano a Dyrup fornece uma tinta anticorrosiva para a Ponte Lillebaelt e mais tarde para a Ponte Storestrom.
- É adquirido um terreno de 120.000 m2 em Gladsaxe. O esmalte SINTAL é lançado no mercado.
Anos 40:
- É criada a Tintas Dyrup em Portugal e cooperação com a firma Hojaard & Schulz e outros parceiros.
Anos 50:
- A Dyrup introduz a primeira tinta plástica na Dinamarca, a tinta DYROTON.
- Um grande desenvolvimento em investigação origina a produção do BONDEX, que se torna o principal artigo de exportação para o mercado da Europa Ocidental.
- Uma nova fábrica é inaugurada em Nápoles, Itália.
- A Dyrup inicia a produção de tintas de impressão.
Anos 60:
- Uma nova fábrica é construída no Cairo, Egipto. Esta fábrica, a maior do Egipto continua a trabalhar sob licença.
Anos 70:
- A Dyrup entra para a Bolsa de Valores de Copenhaga.
- Assina um contrato de construção de uma fábrica de vernizes em RIADE na Arábia Saudita.
Anos 80:
- Abandonam as tintas de impressão e planeiam a estratégia para os anos 90.
- Introduz-se um novo conceito de interiores.
- Em conjunto com um agente Francês, Tollens, a Dyrup adquiriu uma fábrica de vernizes nos USA.
- A Dyrup vende o seu shareholding em 1992.
- Um novo conceito de negócio é lançado na Dinamarca.
Anos 90:
- A Dyrup torna-se a 1ª companhia Dinamarquesa a introduzir no mercado uma tinta completamente isenta de solventes, a DYROTON.
- A Dyrup adquire a XYLOCHIMIE S.A., em França e a GORI na Dinamarca.
- Adquire 56% da RICOLOR S.A., em Espanha.
- Substitui a XYLOCHIMIE pela TOLLENS na importação e exportação da gama Bondex.
- Adquire as restantes acções das Tintas Dyrup, S.A. detidas pela firma Hojgaard & Schultz tornando-se assim uma subsidiária totalmente controlada pela casa-mãe na Dinamarca.
- Adquire a firma Veraline em França e na Bélgica.
- Surje a Dyrup Alemanha que assegura a distribuição da marca Bondex e Gori.
- É criada em 1996 a Dyrup Polónia.
Ano 2000:
- As vendas e a distribuição dos vernizes de Dupont foram descontinuados.
- A Dyrup implementou uma nova estratégia de mercado como base num crescimento e aumento de salários.
- O trabalho desenvolvido na criação de uma nova imagem única e institucional faz com que a Dyrup passe para o exterior uma imagem corporativa que se acaba de iniciar.
Ano 2001:
- É implementada uma nova produção de vernizes em Lodz na Polónia. A produção de vernizes em Mennecy, França foi deslocada para Lodz. A restante produção é deslocada para Albi, em França, subcontratada, e a fábrica de Mennecy foi encerrada em Dezembro.
- Um novo sistema de tintagem com novos corantes ‘amigos do ambientes’ foram introduzidos.
Ano 2002:
- 124 Novas lojas com o conceito Shop-in-Shop foram implementadas por toda a Europa, um grande lançamento de um novo conceito dentro da loja que inspira e ajuda os consumidores no processo de escolha das cores para as suas casas.
- GORI, a marca mais antiga do Grupo Dyrup celebrou o seu centenário.
- A sede francesa é deslocada para novas e modernas instalações em Malmaison nos arredores de Paris. Com o relançamento do site institucional (www.dyrup.com) deu-se uma mudança de toda a imagem corporativa, dando origem a uma única companhia com a mesma cultura.
Ano 2003:
- A Dyrup celebrou o seu 75º aniversário. O evento foi celebrado em todas as filiais com actividades para colaboradores e clientes.
- Com o lançamento de cores em França, a Dyrup expande a sua presença na área de aplicação da cor.
- Foi implementada a nova Estratégia de Marca Dyrup.
- Em Janeiro de 2004 a Dyrup foi distinguida na Convenção Ambiental 2003
- Município de Copenhaga.
Os Mercados
As actividades do Grupo estão actualmente concentradas na Europa. É esperado um crescimento geográfico no futuro por parte dos países Nórdicos, Itália, Europa Oriental e Central.
Os mercados da Dyrup são fornecidos através de filiais na Europa e através de uma rede de distribuição dentro e fora da Europa, possuindo também alguns acordos de licença.
Os maiores mercados da Dyrup são a França, Dinamarca, Alemanha e Portugal.
Os principais canais de vendas da Dyrup são o DIY (grandes superfícies), Retalhistas e mercado profissional (pintores e decoradores profissionais), Clientes industriais (fabricantes de janelas de madeiras, que usam os nossos produtos como parte integrante do processo de produção).
Onde Está a Dyrup
A Dyrup está presente em vários países Europeus e também em África.
A Dyrup comercializa os seus produtos e serviços através de nove distribuidores próprios por toda a Europa.
As actividades do Grupo Dyrup estão concentradas na Europa, onde esta tem uma forte presença na maioria dos mercados. A Dyrup tem uma posição particularmente forte nos produtos para tratamento de madeiras, onde os maiores mercados são a Dinamarca, França e Alemanha e nas tintas, onde os maiores mercados são a Dinamarca e Portugal.
Os principais canais de vendas da Dyrup são o canal de profissional e distribuição moderna (grandes superfícies bricolage e alimentar).
O canal DIY possui uma facturação de cerca de 45% do total, enquanto que o canal profissional ronda os 40%. Os clientes industriais valem cerca de 15%. As vendas de produtos para tratamento de madeiras e para exteriores, têm um peso aproximado de 70% da facturação.
Vendas: Dinamarca, Noruega, Suécia, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Polónia, Áustria, Bélgica.
Distribuidores: Irlanda, Reino Unido, Itália, Suiça, Grécia, Hungria, República Checa, Estónia, Letónia, Lituânia e Angola.
Marina Mendes
6 Abril, 2024 às 15:54Boa tarde,
O meu nome é Marina Mendes e sou Design de Interiores.
Venho por este meio, questionar se é possível obter alguns catálogos de amostras, para ter a disposição do cliente na hora de apresentar um projeto.
Poderia mostrar online, contudo acho que é mais gratificante para o cliente ter noção das cores, texturas e materiais na realidade e desta forma tornar a decisão mais fácil na hora da escolha.
Aguardo ansiosamente uma resposta,
Marina Mendes
Tintas e Pintura • Autor •
8 Abril, 2024 às 15:09Olá Marina
Pode adquirir os catálogos de cores junto das próprias marcas de tintas ou nas lojas próprias das mesmas.
Os catálogos universais de cores RAL e NCS devem ser adquiridos juntos de um representante dessas empresas.
Sempre ao dispor
Tintas e Pintura