Notícias

AkzoNobel Adquire a Espanhola Titan

A multinacional holandesa AkzoNobel continua a crescer na Europa após o acordo para a aquisição do negócio de tintas decorativas pertencente à espanhola Industrias Titan. A operaçã...

Akzo Nobel Compra Titan

AkzoNobel Adquire a Espanhola Titan

A multinacional holandesa AkzoNobel continua a crescer na Europa após o acordo para a aquisição do negócio de tintas decorativas pertencente à espanhola Industrias Titan.

A operação permite à multinacional AkzoNobel reforçar o seu negócio de tintas e a presença no país vizinho, tendo em vista o posicionamento enquanto referência do sector na região.

Fundada em 1917, a Industrias Titan é propriedade da família Folch-Rusiñol, há muitos anos acionista do Banc Sabadell, e gera receitas de cerca de 80 milhões de euros por ano, sendo a Titanlux uma das marcas mais reconhecidas. A empresa catalã conta com 425 funcionários, 8 centros logísticos e de serviços e três fábricas de produção localizadas em Barcelona, ​​​​Las Palmas e Maia (Portugal).

Uma destas fábricas fica na Maia, onde também funciona a portuguesa Neuce, empresa que adquiriu o negócio de tintas em pó da Titan em Outubro do ano passado. Com esta aquisição a Neuce tornou-se o segundo maior grupo ibérico do setor”, atrás da também portuguesa CIN.

O CEO da AkzoNobel, Thierry Vanlancker, assegurou que o mercado espanhol “tem forte potencial de crescimento” e que é uma “excelente oportunidade” para fortalecer sua posição na região. A AkzoNobel já tem marcas internacionais como Dulux, Hammerite, Interpon ou Sikkens, e também tem outras localmente como Bruguer, Procolor ou Xylazel, pelo que com a Titanlux irá reforçar a sua posição em Espanha e Portugal.

A Titan, detentora de uma presença relevante em Portugal, é uma das marcas mais reconhecidas em Espanha. A empresa partilha o compromisso da AkzoNobel para com a inovação em produtos sustentáveis e uma grande parte do seu portfólio de produtos foi já reconhecido devido ao seu desempenho ambiental, pode ler-se no comunicado.

Alberto e Joaquín Folch-Rusiñol, membros da quarta geração da família fundadora e proprietária da Industrias Titan, estão convencidos de que a multinacional holandesa cuidará do legado de Titan da mesma forma que a família vem fazendo por mais de 100 anos.

Alguma dúvida?

Já consultou a nossa base do conhecimento? Nesta página encontrará a resposta a um enorme número de questões.

Ver Base do Conhecimento
Deixe a Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *