Notícias

Barbot Apresenta Dioplaste Eco

A nova tinta de interior da Barbot “Dioplaste Eco”, é a primeira sem conservantes a chegar ao mercado português. Seguindo as tendências do Centro da Europa, a empresa a...

Dioplast Eco

Barbot Apresenta Dioplaste Eco

A nova tinta de interior da Barbot “Dioplaste Eco”, é a primeira sem conservantes a chegar ao mercado português. Seguindo as tendências do Centro da Europa, a empresa aposta num produto livre de biocidas, ou seja sem conservantes. A tinta Dioplaste Eco é mais amiga do consumidor, sem colocar em risco a qualidade.

Barbot lança primeira tinta “100% natural – Dioplaste Eco”

Meio ano de investigação e vários testes depois, foi lançada no mercado nacional a “primeira tinta livre de biocidas” e, por isso, “mais amiga do consumidor”. Isto, porque se trata de um produto “sem conservantes, sem cheiro, 100% natural e 100% saudável”, assegura a empresa Barbot, que desenvolveu a Dioplaste Eco.

A apresentação da nova tinta de interior da marca portuguesa de tintas e vernizes decorreu esta quinta-feira, 12 de Abril de 2018, no terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, onde a empresa fundada em 1920 por Diogo Barbot destacou a “forte aposta” que tem feito na área de Investigação e Desenvolvimento de “novos produtos mais eficazes, duradouros e amigos do consumidor”.

“As tintas sem biocidas já existem vários países, nomeadamente no norte da Europa, e fazia todo o sentido apresentar esta opção aos consumidores portugueses, uma vez que a inovação é um dos pilares da Barbot”, explicou, ao JN, Carlos Barbot, CEO da empresa que tem fábrica em Canelas, Vila Nova de Gaia.

O desenvolvimento e lançamento no mercado do novo produto representam um investimento global na ordem dos 300 mil euros. “Desenvolver esta tinta foi um grande desafio para a Barbot, mas, ao mesmo tempo, era para nós importante trazer para Portugal uma tendência do mercado”, vincou ainda Carlos Barbot.

De acordo com a empresa, “a tinta apresenta uma boa resistência à esfrega, durabilidade e uma boa relação qualidade/preço”, além de dar “resposta à preocupação crescente do consumidor com a saúde e bem-estar”.
barbot tintas dioplaste eco aquosa

Ainda tem alguma dúvida?

Depois de ler o nosso artigo, se ainda ficou com alguma dúvida, consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nessa página encontrará resposta para as questões mais frequentes.

Base do Conhecimento
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cores Favoritas

As minhas cores favoritas

      Ainda não adicionou nenhuma cor à sua lista de favoritos!