Ajudamos a Pintar Portugal Desde 2005

Fachadas > Paredes e Tetos

ClimateCoating Soluções térmicas para as paredes da sua habitação

ClimateCoating apresenta diversos produtos para aplicação em fachadas, em interiores, em coberturas, em aplicações industriais, em madeira, em metais e muito mais. Um Pouco de História Foi durante a guerra fria e a respetiva corrida para a lua entre os EUA e a URSS que surgiu uma tecnologia que foi decisiva para a navegação espacial, […]


climatecoating posts800x500

ClimateCoating Soluções térmicas para as paredes da sua habitação

ClimateCoating apresenta diversos produtos para aplicação em fachadas, em interiores, em coberturas, em aplicações industriais, em madeira, em metais e muito mais.

Um Pouco de História

Foi durante a guerra fria e a respetiva corrida para a lua entre os EUA e a URSS que surgiu uma tecnologia que foi decisiva para a navegação espacial, nomeadamente, para proteger termicamente as naves que reentravam na escaldante atmosfera da Terra. Desenvolveu-se um revestimento cerâmico ultrafino à base de microesferas com vácuo que se aplicava em toda a superfície do Vaivém, obtendo assim a proteção térmica necessária, tanto para a nave como também para os próprios astronautas sobreviverem a reentrada na atmosfera.

Anos mais tarde, a mesma tecnologia passou a ser adaptada para construção civil, fazendo com que a empresa Thermoshield lançasse o primeiro produto à base de microesferas cerâmicas para pintar casas, por fora, por dentro e também para reduzir a carga térmica em coberturas.

O produto original Thermoshield pode descrever-se como um “revestimento de esferas cerâmicas à base de nanotecnologia com efeitos endotérmicos que produz uma membrana refletiva e respirável nas superfícies onde é aplicado”. Não se considera que este produto seja uma tinta, nem sequer é considerado um isolamento térmico, visto que os princípios de funcionamento são, em parte, até opostos aos do isolamento térmico. Apenas o resultado do aumento de conforto térmico, é comparável.

Depois dos primeiros anos de produção limitada nos EUA, a patente foi partilhada em 2003 com uma empresa alemã, que continuou inicialmente a usar o mesmo nome, Thermoshield, e começou a otimizar o desenvolvimento de produtos com base nesta mesma tecnologia, adaptada a novas aplicações na construção, e não só.

Após um rebranding recente, a Thermoshield europeia passou a chamar-se agora ClimateCoating e apresenta diversos produtos para aplicação em fachadas, em interiores, em coberturas, em aplicações industriais, em madeira, em metais e muito mais. Estes produtos são fornecidos para todo o mundo e são uma resposta abrangente às questões de sustentabilidade do nosso planeta.

reflektive membrantechnologie wirkprinzip pt

Como Funciona o Produto

A grande eficácia da ClimateCoating explica-se através dos efeitos endotérmicos provenientes das características próprias da cerâmica, aliadas à forma redonda das esferas com o vácuo no seu interior. Todos os produtos são desenvolvidos à volta desta tecnologia deste material que utiliza uma base aquosa, ecológica, sem toxicidade e não inflamável, para formar o produto final que, de aparência e também na sua aplicação, não difere em nada de uma tinta comum – contudo, é um produto que faz muito mais do que uma simples tinta.

No exterior, a membrana cerâmica utiliza a sua capacidade refletiva e de emissão para impedir o aquecimento de coberturas ou fachadas através do sol durante o verão, mas é também graças o ensombramento microscópico nas fachadas, aliado ao poder de evaporação de humidade anteriormente absorvida, que se consegue obter um arrefecimento ativo das paredes exteriores, sobretudo nos dias mais quentes do ano. Por ser um produto respirável, que “puxa” a humidade em forma de vapor de dentro das paredes para o exterior, ao mesmo tempo que impede que a chuva entre, contribui para a secagem das paredes, o que otimiza o comportamento térmico da própria estrutura no inverno.

Existem no total 11 efeitos endotérmicos diferentes, sinergéticos e alternados, que se traduzem num maior conforto dentro de casa, quer seja no verão, quer seja no inverno. O aproveitamento de todas as vantagens é ainda maior, quando se combina o produto de interior, ThermoVital, com o produto para exterior, ThermoProtect.

Com a redução das variações térmicas e alta resistência às intempéries, o desgaste das fachadas é reduzido de tal modo que é normal os períodos de repintura aumentarem para 15 ou até 20 anos.

O produto de ClimateCoating para o interior, é extremamente eficaz na regularização do nível ideal de humidade do ar, ao mesmo tempo que absorve o calor de convecção para o transformar em calor radiante. No verão, a humidade absorvida do ar é reposta e resulta em arrefecimento por evaporação.

Todos estes produtos estão disponíveis em Portugal e existem cada vez mais clientes satisfeitos por terem aproveitado o simples trabalho de pintura das suas casas, para obter mais-valias térmicas que trazem economias comprováveis e demonstradas através de inúmeros estudos internacionais.

Para mais informações, contacte evolucom.pt

membrantechnologie

Leia Também

A Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

INFORMAÇÃO SOBRE AS MENSAGENS

Se nos contactar nesta página, a nossa resposta será colocada nesta mesma página. A nossa resposta NÃO será enviada por email. Guarda esta página no seu browser, para não se esquecer de onde enviou a sua mensagem. Como alternativa pode contactar-nos por email.

Prefiro enviar um email
ADVERTISEMENT