Fachadas

Pintar Fachadas Exteriores, Informações Importantes

Confira neste artigo os principais passos para efetuar uma pintura de paredes no exterior, sem percalços, sem problemas e com qualidade. Proteja os Restantes Elementos Retire ou is...

pintar paredes exteriores

Pintar Fachadas Exteriores, Informações Importantes

Confira neste artigo os principais passos para efetuar uma pintura de paredes no exterior, sem percalços, sem problemas e com qualidade.

Proteja os Restantes Elementos

Retire ou isole devidamente, todos os objetos que possam transtornar a pintura ou sofrerem salpicas, como foreiras, caixas de correio, mobiliário de exterior, iluminação, etc. Depois proteja os elementos fixos, como pavimentos e jardins.

Prepare as Superfícies

A tinta não adere a paredes sujas, por isso, antes de iniciar a pintura limpe bem as superfícies e remova a tinta nos locais em que a pintura estiver descascada, para assegurar uma superfície lisa e sólida, pode ser necessário efetuar uma lavagens a jato de água da superfície que vai pintar. Estes fatores podem comprometer a aparência, durabilidade e qualidade da pintura.

Repare Pequenos Danos ou Fissuras

Caso identifique algumas fissuras aplique uma massa reparadora apropriada com uma espátula.

Seleccione os Materiais

Pode usar um pincel, um rolo ou, provavelmente, os dois. O rolo poupa tempo, mas os pincéis são fundamentais para os cantos e pormenores.

A regra de ouro da pintura de exteriores está na aplicação de um bom primário. A utilização de um primário uniformiza a absorção da superfície, impedindo que uma grande quantidade de tinta seja absorvida, aumentado o rendimento da tinta de acabamento, também pode ajudar a consolidar as paredes mais velhas e mais desgastadas.

Existe uma variedade de primários, para vários fins. informe-se para descobrir qual é o mais adequado para o seu projeto.

A tinta também é um elemento muito importante na pintura de paredes no exterior. Tintas de grande qualidade terão maior resistência aos elementos; sol, chuva, vento, poluição, etc. Também são estas a primeira camada que protegem as paredes da casa, mantendo-as saudáveis, resistentes e eficazes por muito tempo.

Pinte do Topo para Baixo

Trabalhe com a gravidade, pintando de cima para baixo. Os salpicas são inevitáveis, mas este método permite menos percalços no processo da pintura.

Oculte Alguns Elementos

A tinta tem o efeito magico de poder ocultar elementos que considere menos estéticos e harmoniosos com a fachada, como os contadores da água e da eletricidade, caleiras e condutores, pintando-os com a mesma cor.

Ainda tem alguma dúvida?

Depois de ler o nosso artigo, se ainda ficou com alguma dúvida, consulte a nossa “Base do Conhecimento”. Nessa página encontrará resposta para as questões mais frequentes.

Base do Conhecimento
Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

Cores Favoritas

As minhas cores favoritas

      Ainda não adicionou nenhuma cor à sua lista de favoritos!