Neuce Soma e Segue…
O Grupo Neuce, detido e liderado por Isidro Lopes, acaba de fazer mais uma aquisição relevante: Acaba de comprar a Argacol, a empresa dos irmãos André e Nuno Vi...
O Grupo Neuce, detido e liderado por Isidro Lopes, acaba de fazer mais uma aquisição relevante: Acaba de comprar a Argacol, a empresa dos irmãos André e Nuno Vieira de Castro.
Numa operação que decorreu do passado dia 11 de maio, Isidro Lopes volta a surpreender ao anunciar que o seu grupo adquiriu aos irmãos André e Nuno Vieira de Castro a empresa que estes detinham desde 1999. O valor da aquisição não foi divulgada.
A Arcacol (Argatintas) tem duas unidades industriais, em Famalicão e Leiria. Uma produção anual de duas mil toneladas, sendo 85% de base aquosa e 15% de base solvente, faturou nove milhões de euros, emprega 53 pessoas, tem duas lojas próprias, em Faro e na Covilhã, e contabiliza perto de 300 revendedores.
Isidro Lopes informou que o interesse na Argacol deveu-se a esta ser uma empresa estratégica para o crescimento do grupo, devido à posição que tem no mercado e à área ‘core’, que é muito alinhada com a Neuce, trazendo bastantes sinergias.
Em relação ao futuro da Argacol, Isidro Lopes disse: “vai continuar tudo na mesma – as duas fábricas e os seus colaboradores, sendo que vamos projetar ainda mais a marca no mercado”.
Com esta aquisição o grupo Neuce fica com uma capacidade de produção de 440 toneladas diárias, um efetivo de 620 trabalhadores, com 68 lojas próprias, das quais apenas 8 estão situadas em território português, e parece que não vai ficar por aqui…
Isidro Lopes confidenciou que está atento a várias oportunidades de negócio, existindo já duas referenciadas.
O grupo Neuce com fábricas em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Quénia, Gana e Costa do Marfim, faturou 74,5 milhões de euros em 2021.
Comentários