Cores > Inspiração

Pantone Anuncia a Cor do Ano 2022

O que seria da nossa vida sem cor? Por esse motivo, nada como descobrirmos a cor predileta para pintar 2022. Se ainda não conhecia, a Pantone é uma consultora especializada precisa...

Pantone Anuncia a Cor do Ano 2022

O que seria da nossa vida sem cor? Por esse motivo, nada como descobrirmos a cor predileta para pintar 2022. Se ainda não conhecia, a Pantone é uma consultora especializada precisamente em cores e considerada uma das principais referências neste meio tão peculiar.

A cor para 2022 foi carinhosamente apelidada de “Very Peri”, oriunda do azul e próxima daquela que a maioria de nós considera como violeta, porém com um tom subjacente de vermelho. Este é um revisitar do azul, pois já em 2020 a consultora tinha optado pelo “Classic Blue”.

O intuito da Pantone é que esta cor represente e alimente a criatividade individual, num período em transformativo. Com um leque de possibilidades perante nós, o “Very Peri” é a cor ideal para pintar a nossa existência de fresco, particularmente por ser repleta de luz.

A Cada Tom um Significado

A cor vem recomendada em pequenas quantidades, as quais podem facilmente fazer parte do seu lar neste ano de 2022. Considere que os tons próximos ao que a Pantone classifica como “Very Peri” estão associados com a inteligência, mistério, com o fantástico e a magia.

Assim sendo, é possível que a tentação surja no momento de renovar uma divisão do seu lar. Afinal, se as cores despertam em nós algumas das mais profundas emoções, o local ideal para as encontrarmos é seguramente onde passamos mais tempo.

Assim sendo, não tem necessariamente que pintar a sua sala no tom que a Pantone sugere para este ano. Pode antes salpicar a sua decoração de forma a usufruir do mesmo efeito, sem os compromissos a que uma remodelação completa obriga.

Uma Parede Repleta de Significado

Cada vez mais comum, a opção de pintar apenas uma parede de uma divisão representa uma quebra com o trivial. Sendo esta cor repleta de um significado positivo que inspira à renovação, nada como ponderá-la para uma das paredes da casa-de-banho ou até de um quarto.

Existem inclusive alguns conselhos práticos oferecidos pelo portal de referência Imovirtual que ajudam a escolher as cores ideais para a sua casa.

O Conforto Colorido

Nada como aliar dois mundos tão convidativos como o são este tom e o conforto no seu lar. Opte por almofadas de todas as dimensões repletas de “Very Peri” para dar uma nova vida a uma divisão. Da sala ao quarto principal, passando por um banquinho de entrada, as opções são abundantes e vão polvilhar a sua casa com uma energia positiva.

Um Jardim em Casa

Se tem uma apetência por flores, é a oportunidade perfeita para se dedicar a encontrar todas aquelas cujo tom mais se aproxime da cor do ano. Afinal, nada como a natureza para nos brindar com as maiores explosões de tons perante os nossos olhos.

Quarto de Cama Inspirado

No mesmo sentido da sugestão anterior, pode transportar o “Very Peri” para o interior do seu quarto. Pode pegar numa das sugestões anteriores e optar apenas por almofadas no tom ou arriscar numa colcha/lençóis que transportem as energias positivas para o seu local de repouso diário.

A Pantone continuará a inspirar-nos a criar um mundo melhor, mais colorido. Da natureza ao interior dos nossos lares, o estímulo visual permite-nos sentir e adaptar o nosso comportamento de acordo com esta envolvente.

Será tentador considerar algo que nos inspire à reinvenção num período que testou com particular relevância algumas das bases da nossa própria existência.

artigo patrocinado

Alguma dúvida?

Já consultou a nossa base do conhecimento? Nesta página encontrará a resposta a um enorme número de questões.

Ver Base do Conhecimento
Deixe a Sua Mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *